Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais contrata novo diretor-geral | AGÊNCIA FAPESP

CNPEM, que abriga quatro laboratórios nacionais, abre processo seletivo para o cargo máximo na gestão da instituição (CNPEM)

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais contrata novo diretor-geral

19 de maio de 2014

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) iniciou processo de seleção para a contratação do novo diretor-geral da instituição. As candidaturas dos interessados devem ser enviadas até o dia 30 de junho.

O CNPEM é uma associação privada, sem fins lucrativos, qualificada como organização social pelo poder público para atuar nas áreas de materiais avançados, nanotecnologia, biociências e bioetanol. Situado no Polo de Alta Tecnologia de Campinas, é integrado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

A maior parte do seu financiamento provém do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de contrato de gestão, mas é significativo o aporte de outras fontes, originárias de agências de fomento, de empresas e de instituições internacionais.

O Conselho de Administração da instituição, com o auxílio de um comitê de seleção, procura um profissional capaz de formular estratégias de longo prazo, construir alianças, buscar alternativas para o crescimento do CNPEM e produzir resultados com sua capacidade de gestão e mobilização.

De acordo com o CNPEM, é desejável que o novo diretor-geral tenha experiência em gestão de instituições, públicas ou privadas, e familiaridade com temas científicos e tecnológicos.

O candidato deve ter título de doutor e forte capacidade de comunicação. Deve ainda demonstrar capacidade para assumir o comando do CNPEM, fortalecendo sua missão e visão de futuro, e ser capaz de conduzir a próxima etapa de crescimento da instituição.

O mandato do diretor-geral é de três anos, podendo ser renovado.

Para participar do processo, o candidato deve encaminhar carta de manifestação de interesse e curriculum vitae completo para o e-mail selecaodiretorgeral@cnpem.br.

Mais informações: www.cnpem.br/cnpem/selecao-diretor-geral/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados