Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado Oportunidade é para doutores na área de engenharia química; projeto propõe o uso de CO2 como matéria-prima para gerar produtos de alto valor agregado (imagem: RCGI)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado

08 de novembro de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) oferece uma bolsa de pós-doutorado na área de engenharia química. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro de 2019.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell e instalado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A bolsa, no valor de R$ 6.819,30 mensais, tem duração de 18 meses e é concedida pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

O bolsista estará vinculado ao projeto “Modeling, simulation and optimization studies on innovative CO2 conversion technologies” do RCGI, que aborda o uso de dióxido de carbono como matéria-prima para gerar produtos de alto valor agregado com base em processos de conversão química.

Os principais objetivos são estudar profundamente os processos de conversão de CO2, incluindo a modelagem, a simulação e a otimização desses processos de modo a avaliar novas rotas tecnológicas de processo e realizar posterior elaboração de projeto conceitual.

Os candidatos devem estar familiarizados com técnicas de simulação, modelagem e otimização e devem ter concluído o doutorado após 2013. Atributos como inglês fluente, boa capacidade de comunicação e de realização de trabalho em equipe são necessários.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI (selecionar o REF 19PDR116).

Mais informações em: https://bit.ly/2JTnUuL.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados