Centro de Estudos da Metrópole oferece o curso TerraView Política Social | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Estudos da Metrópole oferece o curso TerraView Política Social O curso de geoprocessamento é voltado para qualquer profissional ou estudante com conhecimentos básicos de informática interessado em produzir e analisar informações geográficas

Centro de Estudos da Metrópole oferece o curso TerraView Política Social

08 de janeiro de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, está com inscrições abertas para cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais nos meses de março, abril, maio e junho de 2016.

O curso de geoprocessamento é voltado para qualquer profissional ou estudante com conhecimentos básicos de informática interessado em produzir e analisar informações geográficas. Elaborado para o programa livre TerraView Política Social, o curso oferece uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático.

Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis. Ao final do treinamento, espera-se que os participantes possam visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

Para mais informações e inscrições acesse: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1212.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados