Centro de Estudos da Metrópole oferece curso de geoprocessamento | AGÊNCIA FAPESP

Capacitação é voltada para profissionais que atuam com políticas sociais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o software TerraView (CEM)

Centro de Estudos da Metrópole oferece curso de geoprocessamento

27 de março de 2012

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, oferece um curso de geoprocessamento para o software TerraView – Política Social.

O curso é dirigido a profissionais que atuam com políticas sociais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a ferramenta, empregada para a produção de análises espaciais a partir de dados demográficos, econômicos e sociais.

Durante a capacitação, os participantes terão uma visão geral do sistema, aprendendo a usar as ferramentas básicas e serão habilitados a explorar as bases de dados e a gerar mapas e gráficos.

De acordo com o CEM, cerca de 800 pessoas já realizaram o treinamento, procurado por técnicos da administração municipal e estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cursos. A duração total é de 20 horas.

Os próximos cursos, com duração de três dias, ocorrerão nos dias 28 a 30 de março, 25 a 27 de abril, 30 de maio a 1º de junho e 20 a 22 de junho.

Mais informações e inscrições: www.centrodametropole.org.br/index.php?section=content&subsection_id=8&content_id=593.
 

Assuntos mais procurados