Centro de Estudos da Metrópole lança novo número de boletim | AGÊNCIA FAPESP

Pontocem 6 contém as referências dos trabalhos acadêmicos feitos pelos pesquisadores da instituição publicados no segundo semestre de 2012 (divulgação)

Centro de Estudos da Metrópole lança novo número de boletim

23 de janeiro de 2013

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) está lançando a sexta edição do Boletim Pontocem, com as referências dos trabalhos acadêmicos publicados pelos pesquisadores da instituição no período entre julho de 2012 e janeiro de 2013.

As três principais linhas de investigação do CEM são mercado, trabalho e oportunidades; condições de vida, Estado e políticas públicas; e sociabilidade e vida urbana.

As referências bibliográficas incluem livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores. Além disso, há uma série de textos para discussão, publicados on-line pelo CEM, que contam com número de ISSN -International Standard Serial Number.

Boa parte dos trabalhos pode ser acessada livremente pela internet.

O Centro de Estudos da Metrópole é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). As referências citadas abordam temas relacionados a: trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

O Boletim Pontocem 6 pode ser conferido no link www.centrodametropole.org.br/static/uploads/pontocem_6_janeiro_2013.pdf/
 

Assuntos mais procurados