Centro de Estudos da Metrópole divulga produções científicas do primeiro semestre | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Estudos da Metrópole divulga produções científicas do primeiro semestre Os conteúdos abordam as principais temáticas investigadas: trabalho, pobreza, segregação, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros

Centro de Estudos da Metrópole divulga produções científicas do primeiro semestre

22 de julho de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, divulga a 13ª edição do Pontocem, o boletim on-line semestral com as referências bibliográficas da produção científica de seus pesquisadores publicada de janeiro a junho de 2016.

As referências incluem livros, capítulos de livros, artigos, teses e dissertações. Os conteúdos – alguns deles podem ser acessados por meio de links indicados no boletim – abordam as principais temáticas investigadas pelo Centro: trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

Um dos destaques da edição é o livro "São Paulo in the Twenty-First Century: Spaces, Heterogeneities, Inequalities", organizado por Eduardo Marques, professor livre-docente do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e pesquisador do CEM. Originalmente publicada em português em 2015, a obra ganhou agora uma versão em inglês, revista e acrescida de novos capítulos, publicada pela editora britânica Routledge.

A 13ª edição do Pontocem está disponível em: http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/upload/aaa/1563-Pontocem13_Final.pdf.

Para mais informações sobre o CEM acesse: www.centrodametropole.org.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados