Centro de Estudos da Metrópole divulga produção científica | AGÊNCIA FAPESP

Nona edição do boletim Pontocem traz referências de trabalhos publicados por pesquisadores do CEPID entre janeiro e junho (foto:Wikimedia)

Centro de Estudos da Metrópole divulga produção científica

17 de julho de 2014

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, lançou a nona edição do boletim on-line semestral Pontocem, com as referências bibliográficas dos trabalhos publicados pelos seus pesquisadores de janeiro a junho de 2014.

Entre as obras estão capítulos de livros, artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais e teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores.

As produções podem ser acessadas pela internet, por meio de links disponíveis no boletim, e abordam temas relacionadas a trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil e religião, entre outros.

“Territórios e populações marginais em tempos de desenvolvimento: modos de gestão do conflito social no Brasil contemporâneo”, de Gabriel de Santis Feltran, “A gestão social da violência: de como ativistas de direitos humanos, líderes de associação de bairro e evengélicos se mobilizam”, de Ana Paula Galdeano, “Governance and Finance in Two Brazilian Metropolitan Areas”, de Marta Arretche, e “A tese da ONG-uização e as mudanças na sociedade civil na América Latina: Cidade do México e São Paulo”, de Adrian Gurza Lavalle e Natália Bueno, são alguns dos trabalhos listados.

A nona edição do boletim Pontocem pode ser acessada em www.fflch.usp.br/centrodametropole/694.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados