Centro de Estudos da Metrópole disponibiliza aplicativo sobre escolas | AGÊNCIA FAPESP

Plataforma permite localizar no mapa qualquer escola da Região Metropolitana de São Paulo, disponibilizando informações sobre notas obtidas nos exames nacionais, instalações, entre outras

Centro de Estudos da Metrópole disponibiliza aplicativo sobre escolas

27 de novembro de 2015

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, disponibilizou ferramenta totalmente on-line formulada especialmente para que o visitante possa conhecer muitos aspectos ligados às escolas da Região Metropolitana de São Paulo.

A plataforma, de livre acesso, permite localizar no mapa de qualquer escola, disponibilizando informações sobre notas obtidas nos exames nacionais, as instalações (laboratórios, quadras de esportes, biblioteca) e as condições socioeconômicas dos alunos.

O aplicativo também permite comparar essas informações com as de outra escola. Conta, ainda, com um glossário que explica as informações disponíveis no aplicativo e vídeos em que pesquisadores do CEM explicam questões importantes sobre a relação das escolas com os alunos e seu desempenho escolar.

A ferramenta foi construída pelo CEM com base em dados produzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação e Cultura, utilizando um Sistema de Informação Geográfica (SIG) que permite a localização das escolas na Região Metropolitana de São Paulo. Todos os dados serão periodicamente atualizados.

Mais informações: centrodametropole.org.br/escolas 
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados