Centro de Estudos da Metrópole (CEM) divulga produção científica dos últimos seis meses | AGÊNCIA FAPESP

Instituição é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e se dedica ao estudo das grandes cidades contemporâneas

Centro de Estudos da Metrópole (CEM) divulga produção científica dos últimos seis meses

17 de janeiro de 2012

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) divulga a quarta edição do Boletim Pontocem, que reúne a produção de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pela instituição entre agosto e dezembro de 2011.

A publicação on-line traz as referências bibliográficas das obras realizadas nas três principais linhas de pesquisa do centro: Mercado, trabalho e oportunidades; Condições de vida, Estado e políticas públicas; e Sociabilidade e vida urbana.

As referências estão divididas em livros publicados, capítulos de livros e artigos em periódicos. Grande parte pode ser acessada livremente pela internet e os links estão incluídos.

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). Por meio de uma equipe multidisciplinar, desenvolve estudos sobre temas relacionados às transformações sociais, econômicas e políticas das me-trópoles contemporâneas.

O programa CEPID foi lançado em 1999 pela FAPESP com o objetivo de desenvolver pesquisas científicas na fronteira do conhecimento e, ao mesmo tempo, realizar a transferência dos seus resultados para diferentes níveis do governo, de forma a subsidiar políticas públicas. Também visa a contribuir com novas tecnologias para o setor privado e promover cursos de extensão, graduação e pós-graduação.

O Boletim Pontocem pode ser acessado pelo link: www.centrodametropole.org.br/static/uploads/boletim_pontocem4_jan2012.pdf

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados