Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria abre vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade com Bolsa da FAPESP é na área de álgebra geométrica aplicada à geometria molecular (foto: CeMEAI)

Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria abre vaga de pós-doutorado

02 de julho de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de álgebra geométrica aplicada à geometria molecular. O prazo de inscrição se encerra no dia 5 de julho de 2019.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos.

O candidato selecionado trabalhará no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolvendo o subprojeto “Álgebra geométrica conforme para o cálculo de estruturas de proteínas usando dados de Ressonância Magnética Nuclear (RMN)”. O pesquisador principal do projeto é o professor do ICMC-USP José Mário Martinez Perez.

É necessário para a vaga título de doutor em Matemática Aplicada obtido nos últimos cinco anos e experiência com os softwares Mathematica e Gaalop. O candidato deve estar preparado para trabalhar em um grupo de pesquisa multidisciplinar, porque os dados reais serão coletados em laboratórios de RMN.

Os interessados pela oportunidade devem se inscrever enviando um e-mail com o assunto “CEPID Postdoc” para o professor Carlile Lavor (clavor@ime.unicamp.br). Junto ao e-mail devem ser anexados currículo e uma carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendar o candidato. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2947.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados