CEM lança boletim | AGÊNCIA FAPESP

Objetivo da publicação do Centro de Estudos da Metrópole é reunir e divulgar livros, artigos, teses e pesquisas desenvolvidas no âmbito do centro

CEM lança boletim

06 de julho de 2010

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) acaba de lançar o boletim pontocem, com o objetivo de reunir e divulgar trabalhos relacionados à pesquisa desenvolvida no centro.

A publicação, que será semestral, traz a referência bibliográfica de todas as obras e trabalhos desenvolvidos no CEM, que é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP e também um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT).

No primeiro número, o pontocem abriga referências dos livros publicados, capítulos em livros, artigos em periódicos, dissertações e teses, além de relatórios de pesquisa entre 2009 e 2010.

A maioria dos artigos e teses pode ser acessada pela internet a partir do link disponível. Trabalho, redes sociais, pobreza, segregação, cultura, favela, gênero, juventude, entre outros, são os principais temas de pesquisa no centro.

No número 1º, o boletim destaca livros como Trabalho Flexível, empregos precários? Uma comparação Brasil, França, Japão, organizado por Nadja Guimarães, Helena Hirata e Kurumi Sugita, e La innovación democrática em América Latina: tramas y nudos de la representación, la participación y el control social, de Adrian Gurza Lavalle e Ernesto Isunza Vera.

Mais informações: www.centrodametropole.org.br
 

Assuntos mais procurados