CDMF faz parceria para difusão do conhecimento no ensino técnico | AGÊNCIA FAPESP

CDMF faz parceria para difusão do conhecimento no ensino técnico Centro apoiado pela FAPESP e sediado na UFSCar vai colaborar com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (foto: CDMF)

CDMF faz parceria para difusão do conhecimento no ensino técnico

14 de agosto de 2019

Agência FAPESP* – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) firmou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais para a interação científica e tecnológica entre as duas instituições.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Além de promover a difusão do conhecimento, o projeto visa apresentar diferentes caminhos possíveis na vida universitária.

Dentre as atividades previstas estão a realização de palestras e o apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias no Espaço Maker do Campus Avançado, laboratório de prototipagem estabelecido como suporte à inovação e à aprendizagem.

Já existe um cronograma inicial para agosto, com palestras e minicurso sobre materiais funcionais e sobre a confecção de placas de circuito integrado, que serão ministrados por Wagner Benício Bastos, pós-doutorando vinculado ao CDMF.

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados