Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência da USP seleciona pesquisador de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência da USP seleciona pesquisador de pós-doutorado Candidato selecionado receberá bolsa do Programa de Pós-Doutorado da USP para atuar nas atividades acadêmicas ao lado do antropólogo Néstor García Canclini (foto: IEA/USP)

Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência da USP seleciona pesquisador de pós-doutorado

01 de julho de 2020

Agência FAPESP – A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, parceria do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) com o Itaú Cultural, lançou edital para seleção de um pesquisador de pós-doutorado nas áreas de antropologia, sociologia, ciência política, humanidades, comunicação, artes, história da arte, crítica de arte ou afins.

O candidato selecionado receberá bolsa do Programa de Pós-Doutorado da USP para atuar nas atividades acadêmicas da cátedra ao lado do antropólogo cultural Néstor García Canclini, entre setembro de 2020 e agosto de 2021, no desenvolvimento do projeto “A Institucionalidade da Cultura no Contexto Atual de Mudanças Socioculturais”.

O pós-doutorando receberá bolsa no valor de R$ 7.373,10, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogada por, no máximo, mais um ano. O trabalho será em regime de dedicação integral, na sede do IEA-USP.

O bolsista manterá interlocução periódica com o antropólogo e com a coordenação da cátedra, acompanhará as atividades realizadas durante a titularidade e apresentará relatórios parciais e um final.

Espera-se que o candidato tenha experiência em pesquisas sobre tendências em redes e/ou em sociologia ou antropologia de redes. Também é necessário comprovar domínio de espanhol e inglês. É desejável experiência profissional ou acadêmica em outro país.

As inscrições para concorrer à vaga devem ser feitas até dia 20 de julho de 2020, no site do IEA. Para se candidatar, será necessário enviar os seguintes documentos no momento da inscrição: currículo atualizado, plano de pesquisa, carta de interesse e algum item de produção acadêmica relacionada às áreas temáticas abrangidas pelo edital.

A lista dos candidatos selecionados na primeira etapa do processo, que consiste na análise dos documentos enviados, será divulgada no dia 3 de agosto, no site do IEA. Entre os dias 4 e 17 de agosto, eles serão entrevistados pela coordenação da cátedra e por Canclini, em conversas em português, inglês e espanhol.

O resultado final será publicado no dia 20 de agosto, também no site do IEA.

Mais informações em: www.iea.usp.br/noticias/catedra-pos-doutorado-nestor-canclini.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados