Cartilha divulga nanociência | AGÊNCIA FAPESP

Ferramenta de ensino e divulgação no ensino médio e técnico, Nanotecnologia para todos! foi produzida no Instituto de Química da USP

Cartilha divulga nanociência

29 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) lançou a cartilha Nanotecnologia para todos! - Cartilha Educativa para Divulgação e Ensino da Nanotecnologia, de autoria dos professores Delmárcio Gomes e Henrique Toma, ambos do mesmo instituto.

O professor Toma coordena o Projeto Temático “Química supramolecular e nanotecnologia”, apoiado pela FAPESP.

A cartilha é gratuita e foi criada para ser uma ferramenta de ensino e divulgação da Nanociência no ensino médio e técnico. Por meio de linguagem didática e com muitas ilustrações, a publicação tem como objetivo levar conhecimento aos estudantes sobre Nanociência e entregar aos educadores e professores um material para uso em sala de aula.

Segundo os autores, a idealização da cartilha nasce do desejo de popularizar o tema da nanotecnologia dentro das escolas do Brasil, fomentando iniciativas de pesquisas e permitindo a estudantes terem acesso à informação e se conscientizarem sobre o avanço dessa nova área da Ciência.

O material tem apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e sua versão digital está disponível para download em www.ensinano.com.br" ,

Mais informações: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-e-nanotecnologia-e-suas-aplicacoes/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados