Campus da Unesp em São José do Rio Preto será ampliado | AGÊNCIA FAPESP

Campus da Unesp em São José do Rio Preto será ampliado

18 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – O Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ampliará em 15% a área de suas dependências.

A ampliação permitirá a criação de novos cursos, departamentos de ensino e laboratórios de pesquisa. Segundo a Unesp, o instituto acaba de adquirir um terreno vizinho às atuais instalações por R$ 2,8 milhões – valor pago ao bispado local com apoio da reitoria da universidade – e com isso somará uma área total de quase 197 mil metros quadrados

No município de Icem (SP), a cerca de 50 quilômetros de São José do Rio Preto, o Ibilce conta ainda com uma área de aproximadamente 805 mil metros quadrados, denominada Reserva Biológica Sebastião Meimberg Porto. O sítio é destinado a pesquisas e aulas práticas de biologia.

Também no município, o instituto possui outro terreno de aproximadamente 363 mil metros quadrados doado pela prefeitura em 1999.

Mais informações: www.unesp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados