Butantan promove atividades especiais nas férias escolares | AGÊNCIA FAPESP

Butantan promove atividades especiais nas férias escolares Programação de férias começou no dia 14 e vai até o dia 26 julho (foto: Instituto Butantan)

Butantan promove atividades especiais nas férias escolares

17 de julho de 2015

Agência FAPESP – O Instituto Butantan está com uma programação especial para as férias de julho. As atividades começaram no dia 14 e vão até o dia 26 julho.

Ciceroneados pela personagem Sofia – uma menina que diminui de tamanho para conhecer os microrganismos –, os visitantes poderão conhecer o mundo invisível dos micróbios, no Museu de Microbiologia do Instituto, das 10h30 às 12h.

No Museu Histórico, encontrarão jogos de quebra-cabeça, da memória e muitos outros que abordam história e ciência de maneira lúdica. Já no Museu Biológico, os visitantes terão a oportunidade de interagir ainda mais com o acervo do Butantan, na atração Museu InterAtivo.

Poderão conferir de perto materiais biológicos, réplicas de animais peçonhentos brasileiros e ainda aprender sobre a sua identificação, acidentes e curiosidades.

Nos dias 19 e 26 de julho, serão oferecidas caminhadas históricas pelo parque do Instituto e atividades no horto Oswaldo Cruz.

A programação é voltada para toda a família. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste de São Paulo. A entrada é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até 7 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.

Os museus funcionam das 9h às 16h45.

A programação completa está disponível no site www.butantan.gov.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados