Brasileira presidirá associação internacional de escolas de cinema | AGÊNCIA FAPESP

Maria Dora Genis Mourão, vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes da USP, foi eleita presidente do Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et Télévision (Wikimedia)

Brasileira presidirá associação internacional de escolas de cinema

21 de dezembro de 2011

Agência FAPESP – A professora Maria Dora Genis Mourão, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão e vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), foi eleita presidente do Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et Télévision (Cilect).

O Cilect, fundado em Cannes, na França, em 1955, reúne cerca de 150 universidades e escolas de cinema e televisão nos cinco continentes. O centro é dedicado à formação de cooperações entre escolas e ao treinamento em televisão e cinema especialmente nos países em desenvolvimento.

Em assembleia ocorrida em 30 de novembro em Praga, na República Tcheca, Mourão venceu Nick Powell, da National Film and Television School, da Inglaterra, por ampla maioria de votos.

A ECA-USP é filiada desde 1991 e mantém participação ativa nos projetos desenvolvidos pelo Cilect.

Mourão conduziu o “Projeto Rivers: estudo de novos processos de montagem e edição colaborativa e captação de conteúdo audiovisual em mídia sólida”, apoiado pela FAPESP.

Mais informações: www.cilect.org
 

Assuntos mais procurados