Bolsas na França | AGÊNCIA FAPESP

Agência Universitária de Francofonia seleciona projetos de cooperação-científica interuniversitária. Bolsas vão de 10 mil a 20 mil euros. Inscrições podem ser feitas até 30 de setembro (Foto: Université de la Sorbonne)

Bolsas na França

31 de agosto de 2009

Agência FAPESP – A Agência Universitária de Francofonia (AUF), da França, lançou edital de financiamento para projetos de cooperação científica interuniversitária. As propostas brasileiras devem ser enviadas até 30 de setembro, ao Escritório das Américas da agência, em Montreal, no Canadá.

O edital inclui oportunidades de projetos compartilhados de pesquisa, de formação e de governança universitária. Os projetos devem ter duração de um a dois anos, dependendo da área. Os aprovados receberão financiamentos de 10 mil a 20 mil euros.

O objetivo do programa é desenvolver a cooperação sustentável entre instituições de ensino superior dos hemisférios Norte e Sul. Os projetos devem ser multilaterais e precisam estar vinculados às instituições superiores parceiras da AUF nas regiões da África Ocidental, América, Ásia Pacífica e Oceano Índico.

No Brasil, a agência mantém parceria com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade de Feira de Santana e Universidade Federal do Paraná.

O programa contempla as áreas de ciências da vida, ciências exatas, ciências da engenharia e ciências humanas e sociais.

Mais informações: www.auf.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados