Bolsa FAPESP de pós-doutorado em Geofísica | AGÊNCIA FAPESP

Bolsa FAPESP de pós-doutorado em Geofísica	Desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas é o objetivo de projeto conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas; bolsista vai criar parâmetros para tomada de decisão do risco de queda de árvores (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Bolsa FAPESP de pós-doutorado em Geofísica

14 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis (PDIp)”, realizado no (IPT) sob a coordenação da professora Zehbour Panossian. O prazo de inscrição termina no dia 23 de agosto de 2019.

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas. O bolsista vai investigar o sistema radicular, exposto e não exposto, criando parâmetros para tomada de decisão do risco de queda de árvores. O estudo proposto será baseado no uso e validação da técnica não destrutiva do radar (GPR) para avaliação qualitativa e quantitativa do sistema radicular e estudo da morfologia externa e anatomia de raízes.

Os candidatos devem ter doutorado em Geofísica ou áreas correlatas. Eles devem comprovar experiência profissional ou acadêmica por meio de publicações com temas relacionados ao uso de GPR. Competências em inglês e conhecimento em métodos eletromagnéticos são desejáveis.

As inscrições devem ser acompanhadas de uma carta de apresentação e curriculum vitae e devem ser enviadas para o e-mail velasco@ipt.br. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3011.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados