Bolsa de Pós-Doutorado em bioquímica | AGÊNCIA FAPESP

Projeto Temático, que busca a identificação de proteínas e glicoesfingolipídeos, tem vaga para pós-doutoramento na Unifesp (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

Bolsa de Pós-Doutorado em bioquímica

13 de agosto de 2009

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Microdomínios de membrana ricos em glicoesfingolipídeos e esteróis: organização, função e sinalização”, apoiado pela FAPESP, tem uma vaga para pós-doutoramento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O projeto tem como um dos principais objetivos a identificação de proteínas e glicoesfingolipídeos específicos de “lipid rafts” de fungos patogênicos.

O candidato a pós-doutorado deverá apresentar experiência em análise por espectrometria de massa nas áreas de glicômica e lipidômica, tendo como foco os temas:

  1. Analisar por espectrometria de massa: polissacarídeos, glicofosfolipídeos, glicoproteínas e lipídeos;
  2. Determinar a expressão de glicoesfingolipídeos de fungos tratados com inibidores de síntese de esteróis, esfingolipídeos e polissacarídeos de parede, visando a uma melhor compreensão dos efeitos desses compostos na biologia e mecanismos de escape/resistência de fungo.
  3. Identificar novos sítios em moléculas-chave das vias biossintéticas que possam ser utilizados como alvos para drogas altamente específicas.

Interessados devem apresentar currículo Lattes atualizado, duas cartas de apresentação/recomendação, uma carta de apresentação e um breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira. Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o coordenador do projeto, professor Helio Takahashi (takahashi.bioq@epm.br), do Setor de Imunoquímica de Glicoconjugados do Departamento de Bioquímica da Unifesp.

O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados