Bolsa de Jovem Pesquisador em fluidodinâmica computacional | AGÊNCIA FAPESP

Candidato selecionado para projeto no IPT-SP vai atuar na área de modelagem de processos de manufatura aplicados às indústrias minero-metalúrgica, química e biotecnológica (foto: IPT)

Bolsa de Jovem Pesquisador em fluidodinâmica computacional

09 de abril de 2019

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa "Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis" oferece uma Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 26 de abril de 2019.

O projeto é conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT-SP), sob coordenação da professora Zehbour Panossian.

A bolsa está vinculada ao eixo de manufatura avançada do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa da FAPESP e atuará principalmente na área de modelagem fluidodinâmica de processos de manufatura bio-físico-químicos aplicados às indústrias minero-metalúrgica, química e biotecnológica.

O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de métodos para criação adequada e análise de modelos numéricos de modelagem fluidodinâmica com uso de softwares livres, aplicando procedimentos de verificação e validação com padrões e diretrizes internacionais para quantificar a precisão dos resultados numéricos.

O candidato deve ter diploma de doutor em tema relacionado à área de mecânica dos fluidos e experiência de trabalho/pesquisa com softwares de dinâmica dos fluidos computacionais de código aberto. É desejável que o candidato tenha experiência prévia em gerência de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

A inscrição deve ser enviada para o Laboratório de Engenharia Naval e Oceânica do IPT-SP, com o assunto “Candidatura para vaga de Jovem Pesquisador”, por meio do e-mail naval@ipt.br. Os interessados devem enviar os seguintes documentos (em formato PDF): carta de apresentação, súmula curricular no modelo FAPESP, curriculum vitae, cópia de trabalhos publicados mais significativos e recentes, carta de recomendação e nome e contato de pelo menos três referências.

O candidato selecionado para a Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP receberá R$ 8.377,50 mensais durante 24 meses.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2599.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados