Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política | AGÊNCIA FAPESP

Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política

21 de fevereiro de 2017

Agência FAPESP – A FAPESP, no âmbito do programa BIOTA, realizará o evento “Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política” no dia 21 de fevereiro de 2017, a partir das 8h30.

O objetivo do evento é apresentar e discutir os dois primeiros diagnósticos feitos pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) e lançar a Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), cuja missão é produzir o primeiro Diagnóstico Brasileiro de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.

Assim como a IPBES, a BPBES tem como objetivo usar a base científica para reforçar a interface ciência/política para conservação, restauração e uso sustentável da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos.

“Histórico da Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/IPBES”, “Apresentação e discussão do documento ‘Contribuições para o Diálogo Intersetorial: a Construção do Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos’”, “Apresentação do Diagnóstico Global sobre Polinização Relacionada à Produção de Alimentos” e “Apresentação do Diagnóstico sobre Metodologias para Análise de Cenários e Modelagem em Biodiversidade” serão as apresentações.

O evento terá transmissão ao vivo pela internet.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/BPBES
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados