Bases científicas abertas no Japão ultrapassam 1 milhão de artigos | AGÊNCIA FAPESP

Serviço, em japonês e inglês, reúne mais de 200 repositórios de produção científica e tecnológica com conteúdo disponível e gratuito

Bases científicas abertas no Japão ultrapassam 1 milhão de artigos

21 de junho de 2012

Agência FAPESP – O número de artigos científicos e tecnológicos e outros registros em bases de acesso livre no Japão ultrapassou a marca de 1 milhão.

O anúncio foi feito pela Jairo (sigla para “Repositórios On-line Institucionais Japoneses”), um serviço do Instituto Nacional de Informática do país que reúne metadados de mais de 200 bases individuais japonesas de artigos científicos.

O milionésimo artigo foi publicado no dia 1º de junho, na base de dados de Kagoshima, intitulado “Studies on the Relationship between the Gear-types and the Fishing Efficiencies in the Trawl Nets II : Relationship between the Towing Force of the Trawler and the Catch of the Eastern Net”.

Mais informações sobre a Jairo: http://jairo.nii.ac.jp/en
 

  Republicar
 

Republicar

É permitida a republicação desta reportagem em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. É obrigatório o cumprimento da Política de Republicação Digital de Conteúdo de Agência FAPESP, aqui especificada. Em resumo, o texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, assim como a fonte (Agência FAPESP). O uso do botão HTML permite o atendimento a essas normas. Em caso de reprodução apenas do texto, por favor, consulte a Política de Republicação Digital.


Assuntos mais procurados