Workshop on Soil Sustainability in a Bio-Based Society | AGÊNCIA FAPESP

Workshop on Soil Sustainability in a Bio-Based Society

Início
26/02/2018
Fim
28/02/2018

Agência FAPESP – O Instituto Agronômico (IAC) realizará o Workshop on Soil Sustainability in a Bio-Based Society entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2018, em Campinas, das 8h30 às 17 horas. O evento está sendo promovido por IAC, Netherlands Institute of Ecology (NIOO), Centre for Soil Ecology e BE-Basic.

Um dos objetivos é compreender conceitos amplos de sustentabilidade do solo, envolvendo substâncias químicas, físicas e aspectos biológicos relacionados às plantações utilizadas para a produção de bioenergia, com foco na cana-de-açúcar. O workshop também visa desenvolver perspectivas integradas e colocar em prática conceitos de sustentabilidade.

O público-alvo são estudantes de pós-graduação, cientistas e profissionais que trabalham em bioenergia e outras indústrias da área.

O workshop contará com palestrantes da Holanda e do Brasil, como Wim van der Putten (NIOO), Heitor Cantarella (membro da coordenação do BIOEN-FAPESP), Arjen Biere (NIOO), Carlos Eduardo Pellegrino Cerri (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP), Isabella Clerici De Maria (IAC), Mirjam Pulleman (Wageningen University, Holanda), Newton La Scala Júnior (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp) e Patricia Osseweijer (TU Delft University, Holanda).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do IAC. As palestras serão em inglês, sem tradução simultânea. O endereço do IAC é av. Barão de Itapura, 1481, Botafogo, Campinas, SP.

Mais informações: https://goo.gl/EV8SVW.