Vetores Saudáveis: Possível Reconfiguração dos Modelos Educacionais Pós-Pandemia | AGÊNCIA FAPESP

Vetores Saudáveis: Possível Reconfiguração dos Modelos Educacionais Pós-Pandemia

Início
14/05/2020
Fim
14/05/2020

Agência FAPESP – A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) e a Universidade de São Paulo (USP) promovem, no dia 14 de maio de 2020, o seminário on-line “Vetores Saudáveis: Possível Reconfiguração dos Modelos Educacionais Pós-Pandemia”.

O evento é o primeiro de um ciclo de webinários que segue a série Strategic Workshops, iniciada em 2015 pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Seu objetivo é incentivar a organização da pesquisa em torno de temas estratégicos, fomentando abordagens transdisciplinares e a interação entre pesquisadores de diferentes unidades da universidade.

O atual seminário destacará a educação básica de qualidade. As exposições darão ênfase a possível reconfiguração dos modelos educacionais pós-pandemia sob três óticas: internacional, nacional e estadual.

Participarão do evento Sylvio Canuto, pró-reitor de Pesquisa da USP; Vanderlan Bolzani, presidente da Aciesp; Guilherme Ary Plonski, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP; Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Mozart Neves Ramos, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Bernardete Angelina Gatti, pesquisadora sênior da Fundação Carlos Chagas; e Naomar de Almeida Filho, ex-reitor da Universidade Federal da Bahia.

A transmissão do webinário será feita das 15h às 16h30, no site do IEA.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/SW-modelos-educacionais-pos-pandemia-1.