Treze Maneiras de Morrer com um Buraco Negro | AGÊNCIA FAPESP

Treze Maneiras de Morrer com um Buraco Negro

Início
08/03/2017
Fim
08/03/2017

Agência FAPESP – “Treze Maneiras de Morrer com um Buraco Negro” será o tema do Papos de Física do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) no dia 8 de março de 2017, das 19h30 às 21h, em São Paulo.

O seminário será ministrado por Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

"Por que os buracos negros são tão fascinantes? Será por causa da complicada física envolvida? Do seu incrível poder destrutivo? Da maneira estranha pela qual eles distorcem as nossas noções de realidade, espaço e tempo? Qualquer que seja a explicação, o fato é que os buracos negros são perigosos. Há várias maneiras de morrer com um buraco negro e nesta apresentação discutirei algumas delas. Algumas são simples, outras são verdadeiramente bizarras”, disse Nemmen.

A palestra será no Laundry Deluxe, rua da Consolação, 2.937, Cerqueira César.

Evento de divulgação científica idealizado pelo ICTP-SAIFR, a série Papos de Física é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre assuntos instigantes e as mais recentes descobertas científicas na área de Física. Com conteúdo acessível ao público, os seminários proporcionam debates instigantes sobre tópicos de física com quem faz física.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o ICTP-SAIFR foi criado a partir de uma colaboração da Unesp com o International Center for Theoretical Physics in Trieste (ICTP) e tem financiamento da FAPESP

Mais informações: http://ictp-saifr.org/papos