Transições Energéticas na História no Brasil | AGÊNCIA FAPESP

Transições Energéticas na História no Brasil

Início
08/11/2018
Fim
08/11/2018

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realizará o evento Transições Energéticas na História no Brasil no dia 8 de novembro de 2018, em São Paulo.

Segundo os organizadores, além de explorar a dinâmica das transições energéticas brasileiras, o encontro refletirá sobre os processos de produção de energia, mecanismos, efeitos e as alterações do ambiente ocasionadas por seus usos.

A expositora será Drielli Peyerl, pós-doutoranda do Instituto de Energia e Ambiente da USP e pesquisadora do Research Centre for Gas Innovation (RCGI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e pela Shell.

O encontro será moderado por Gildo Magalhães dos Santos Filho, professor do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

As inscrições podem ser feitas via formulário on-line. O evento é gratuito e ocorrerá às 11h30, na Sala Alfredo Bosi do IEA, situada na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.

Mais informações: https://bit.ly/2z3ewP8.