Seminário Internacional do Centro de Estudos da Metrópole | AGÊNCIA FAPESP

Seminário Internacional do Centro de Estudos da Metrópole

Início
27/04/2016
Fim
28/04/2016

Agência FAPESP – O Seminário Internacional do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, será realizado nos dias 27 e 28 de abril de 2016.

Trata-se do quarto seminário do projeto comparativo “Governança nas grandes metrópoles: Paris, Londres, Cidade do México, Milão e São Paulo”. A pesquisa objetiva a análise dos padrões de governo e de governança em São Paulo, Paris, Londres, Milão e Cidade do México, na busca de regularidades e diferenças.

A investigação é desenvolvida em colaboração do CEM com pesquisadores da Science Po Paris, Bartlett School / University College London (UCL), Università di Milano-Bicocca e El Colegio de México. O seminário será realizado na sala 14 da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

“Governance patterns, policies and actors in São Paulo”, por Eduardo Marques (FFLCH-USP e CEM), “Circulating Knowledge and public policy analysis”, por Gabriel Silvestre (UCL), “Public Budgeting Governance: An analysis of the distributive conflict based on the experience of Sao Paulo’s municipality”, por Úrsula Peres (EACH-USP), e “Transport network and the making of Île de France urban governance”, por Patrick Le Galés (Sciences Po), serão algumas das apresentações, todas em inglês.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole