Seminário Internacional sobre o Ensino de História da África | AGÊNCIA FAPESP

Seminário Internacional sobre o Ensino de História da África

Início
28/09/2009
Fim
29/09/2009

Agência FAPESP – A primeira edição do Seminário Internacional sobre o Ensino de História da África será realizado em Guarulhos (SP), nos dias 28 e 29 de setembro de 2009. O evento é resultado de parceria entre a Universidade Federal de São Paulo, a Prefeitura de Guarulhos e o Programa Sephis de Cooperação Sul-Sul (Holanda).

O evento tem como objetivo discutir as demandas sociais, acadêmicas e de políticas educacionais advindas da implementação da lei 10.639/03, que institui a obrigatoriedade do ensino de história da África e do negro no Brasil.

Os organizadores convidam planejadores das políticas publicas, acadêmicos do Brasil e da África e representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a fazer proposições, avaliações e encaminhamentos que visem ao fomento da formação de professores, de pesquisadores e de produção didática em torno da temática dos estudos africanos.

O seminário estará organizado em torno de três eixos: Acadêmico, Democratização do Saber e Inclusão Social e Diálogo Governamental.

Mais informações: http://proex.epm.br/eventos09/africa