São Paulo School of Advanced Science on Modern Topics in Biophotonics | AGÊNCIA FAPESP

São Paulo School of Advanced Science on Modern Topics in Biophotonics

Início
20/03/2019
Fim
29/03/2019

Agência FAPESP – O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP sediará a São Paulo School of Advanced Science on Modern Topics in Biophotonics entre os dias 20 e 29 de março de 2019, em São Carlos. O evento é uma das Escolas São Paulo de Ciência Avançada apoiadas pela FAPESP.

A Escola tem como objetivo dar aos participantes uma compreensão da área de estudo desde a ciência fundamental até a aplicada e translacional. Ela se destina a estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira (pós-doutorado).

O evento cobrirá alguns dos temas mais recentes em Biofotônica, como “Óptica tecidual”, “Microscopia e imagem”, “Nanomedicina”, “Neurofotônica”, “Técnicas não lineares”, “Técnicas de espectroscopia”, “Terapia fotodinâmica”, “Diagnóstico e tratamento do câncer” e “Biossensores”.

Valery Tuchin (Saratov State University, Rússia), David Boas (Boston University, Estados Unidos), Gang Zheng (University of Toronto, Canada), Mariette Pereira (Universidade de Coimbra, Portugal), Anderson Zanardi de Freitas (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), Cleber Renato Mendonça (IFSC-USP) e Mauricio da Silva Baptista (Instituto de Química da USP) são alguns dos pesquisadores confirmados no evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 1º de fevereiro de 2019, por formulário na internet. Para se candidatar a auxílios para participação na Escola, os interessados devem se inscrever até 9 de dezembro de 2018.

O endereço do IFSC é av. Trabalhador Sancarlense, 400, Centro, 369, São Carlos, SP.

Mais informações: www.biophotonics2019br.com.