Reunião Magna da ABC 2019 | AGÊNCIA FAPESP

Reunião Magna da ABC 2019

Início
14/05/2019
Fim
16/05/2019

Agência FAPESP – A Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC) será realizará entre 14 e 16 de maio de 2019, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com o tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, com as definições da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão discutidos assuntos referentes à Agenda 2030, como a erradicação da pobreza, educação, redução das desigualdades, energia acessível e limpa, igualdade de gênero, entre outros.

O evento anual, organizado pela ABC, é uma oportunidade de interação da comunidade científica brasileira, com a presença de pesquisadores estrangeiros.

Serão seis sessões plenárias e três conferências magnas. Dentre os palestrantes estão Paulo Buss, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o tema “Pobreza e saúde: Desafios para governos e sociedade”; Elisabeth Reynolds, do Massachusetts Institute of Technology (MIT): “Accelerating innovation in Brazil: Progress, Challenges, and Priorities”; Eric Hanushek, Stanford University: “The Economics of Improved Brazilian Schools”; Paulo Artaxo , do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC): “The role of Science in Climate Change and on the implementation of the Sustainable Development Goals”; Paulo Saldiva , diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP: “Air pollution: death is in the air”; e Joana D’arc Félix De Souza, da Escola Técnica Estadual Prof. Carmelino Corrêa Jr, de Franca (SP): “O Papel da Educação Científica na Construção do Conhecimento e de uma Sociedade Mais Igualitária”.

O evento terá conferências em português e inglês, com tradução simultânea disponível no local. Serão fornecidos certificados de participação. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição, e sujeita à lotação do auditório. Inscrições e mais informações no site: http://abc.org.br/rmagna.
 

O endereço do Museu do Amanhã é pça. Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro.