Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos | AGÊNCIA FAPESP

Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos

Início
28/06/2018
Fim
28/06/2018

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realizará seminário com o tema “Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos” no dia 28 de junho de 2018, em São Paulo, às 14 horas.

Segundo os organizadores, um dos grandes desafios do século 21 é fazer com que as cidades sejam resilientes e estejam preparadas para a crescente gama de adversidades, como enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas, pressões por crescentes populações migrantes e consequências de infraestruturas inadequadas.

O seminário terá como conferencistas Fiona Marshall, da Universidade de Sussex (Inglaterra), Bas van Vliet, da Universidade de Wageningen (Holanda) e Pedro Roberto Jacobi, coordenador do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade, do IEA. A moderação será de Leandro Luiz Giatti, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP. 

Jacobi coordena o projeto de pesquisa "Resilience and Vulnerability at the Urban Nexus of Food, Water, Energy and the Environment", financiado por FAPESP e Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO). 

As apresentações serão feitas em inglês, sem tradução simultânea. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, sem inscrição prévia. O endereço do IEA é rua da Biblioteca, 128, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2MOw5sh.