Programas PIPE e eScience anunciam projetos selecionados | AGÊNCIA FAPESP

Programas PIPE e eScience anunciam projetos selecionados

Início
28/02/2019
Fim
28/02/2019

Agência FAPESP – A FAPESP anunciará, no dia 28 de fevereiro, os 50 projetos aprovados na terceira chamada de propostas de 2018 do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Outros dois projetos, também de pequenas empresas vinculadas ao PIPE, foram selecionados no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science (eScience).

Os projetos exclusivos do PIPE têm temas gerais, enquanto os dois do eScience são de pesquisas relacionadas à e-agricultura.

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de nove meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

O eScience busca integrar modelagem computacional e infraestrutura de dados e pesquisas em diversas áreas do conhecimento. O programa apoia projetos que envolvam modelos matemáticos, repositórios digitais e gerenciamento de dados, novos hardwares, softwares, protocolos, ferramentas e serviços.

O anúncio acontecerá das 10h às 12h, no prédio da FAPESP, localizado na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site da FAPESP.

Mais informações: www.fapesp.br/12552.