Políticas de aquisição de acervos: uma perspectiva crítica e social | AGÊNCIA FAPESP

Políticas de aquisição de acervos: uma perspectiva crítica e social

Início
22/09/2009
Fim
22/09/2009
Agência FAPESP – O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) discutirá, durante o próximo encontro do Mast Colloquia 2009, no dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro, o tema “Políticas de aquisição de acervos: uma perspectiva crítica e social”.

O que preservar, para que preservar e como preservar são algumas questões que a museóloga Solange Godoy, ex-diretora do Museu Histórico Nacional, levantará na ocasião.

A historiadora, que contribuiu para a implantação de diversos museus brasileiros, falará ainda sobre as políticas de aquisição nas últimas décadas no Brasil e mostrará um estudo de caso sobre o Museu Histórico Nacional. A entrada é gratuita.

Após a palestra, Solange lançará o livro O avô do tempo. Diário de um meteorologista, que reúne histórias e tece a memória da família Sampaio Ferraz, de classe média urbana do Rio de Janeiro do século 20.

O ciclo anual de palestras Mast Colloquia é realizado desde 1996 e aborda temas relacionados às áreas de atuação do museu: o estudo da história das ciências e das tecnologias no Brasil e a preservação de acervos documentais e instrumentais de importância histórica.

Mais informações: www.mast.br