O Lugar da Raça: Debates Caribenhos Contemporâneos | AGÊNCIA FAPESP

O Lugar da Raça: Debates Caribenhos Contemporâneos

Início
27/06/2013
Fim
27/06/2013

Agência FAPESP – Apresentar um panorama do racismo em Cuba e no Haiti por meio de uma abordagem comparativa é o objetivo do painel O Lugar da Raça: Debates Caribenhos Contemporâneos, que se realiza no dia 27 de junho, às 14h30, na sala de eventos do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

Participarão do evento os professores Rachel Price e Nick Nesbitt, da Princeton University, o professor Omar Ribeiro Thomaz, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a professora Lilia Moritz Schwarcz, da USP, que coordenará o painel.

Para pesquisadores da Rede Global Colaborativa “Raça e Cidadania nas Américas” (Raca, na sigla em inglês), uma das organizadoras do painel, a crítica ao conceito biológico de raça não eliminou o racismo e o “racismo social” continua presente nas práticas cotidianas.

O painel será realizado em inglês, com tradução simultânea. O evento é gratuito e aberto ao público (mediante inscrição prévia pelo e-mail rborsanelli@usp.br, com Rafael Borsanelli), com transmissão ao vivo pelo site http://www.iea.usp.br/aovivo.

Mais informações: http://www.iea.usp.br/noticias/pesquisadores-de-princeton-apresentam-painel-do-racismo-no-caribe e pelo telefone (11) 3091-1664.