O impacto da Lei de Cotas: diagnóstico e perspectivas | AGÊNCIA FAPESP

O impacto da Lei de Cotas: diagnóstico e perspectivas

Início
31/10/2013
Fim
31/10/2013

Agência FAPESP – O professor João Feres Júnior, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), apresentará, no dia 31 de outubro, a partir das 17h30, o seminário “O impacto da Lei de Cotas: diagnóstico e perspectivas”.

Promovido pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) mantidos pela FAPESP – e pelo Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), o evento vai expor um estudo que compara o perfil das políticas de ação afirmativa antes e depois da adoção da Lei nº 12.711, a Lei das Cotas.

Professor de Ciência Política no Iesp/Uerj, João Feres Júnior coordena o Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Gemaa), que se dedica ao estudo das políticas de ação afirmativa em diferentes contextos nacionais e a partir de diversas abordagens disciplinares.

O seminário ocorrerá no prédio das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, situado na Avenida Professor Luciano Gualberto, 315, em São Paulo.

O evento é aberto aos interessados e não é necessário fazer inscrição.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1181