Modelos de Educação Superior – Experiências Internacionais | AGÊNCIA FAPESP

Modelos de Educação Superior – Experiências Internacionais

Início
03/05/2016
Fim
31/05/2016

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Modelos de Educação Superior – Experiências Internacionais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O curso será ministrado por Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do projeto de pesquisa “Ensino superior, políticas de pesquisa e inovação, processos de desenvolvimento – estudo comparado de quatro países: Alemanha, Brasil, França e Estados Unidos”, apoiado pela FAPESP.

Moraes apresentará experiências de organização do ensino superior dos Estados Unidos, Alemanha e França, mostrando os caminhos de massificação dos sistemas, de sua relação com os sistemas nacionais de inovação e com os processos de desenvolvimento nacional e regional.

O curso é voltado a professores e pesquisadores da área de educação; gestores públicos, privados e do terceiro setor na área da educação; assessores políticos e analistas sociais; jornalistas e demais interessados.

O curso terá oito aulas e carga horária de 32 horas. As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 19h às 22h30.

Mais informações: www.fespsp.org.br/curso/98, extensão@fespsp.org.br e (11) 3123-7823.