1 Notice: Undefined index: acesso_email in /srv/www/htdocs/agencia.fapesp.br/agencia-novo/Control/PublicControl.php on line 1403 Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano | AGÊNCIA FAPESP

Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano | AGÊNCIA FAPESP

Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano

Início
09/08/2017
Fim
09/08/2017

Agência FAPESP – O pesquisador pós-doutorando no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) Moisés Kopper apresentará no dia 9 de agosto de 2017, a partir das 17h30, o seminário "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida".

O seminário irá responder questões como: Quais são os efeitos de longo prazo das políticas habitacionais no Brasil contemporâneo? Que infraestruturas de participação são gestadas à medida que seus beneficiários se apropriam das materialidades da casa própria, e como essas economias morais engendram novas subjetividades políticas e econômicas?

Tais assuntos orientam a pesquisa de pós-doutorado do antropólogo Moisés Kopper, conduzida entre beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, com apoio da FAPESP.

O evento é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. O local do seminário será a sala 8 do prédio da Filosofia e das Ciências Sociais, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1307 ou pelo telefone (11) 5574-0399, ramal 128.