Informing policy makers with web-based policy simulations | AGÊNCIA FAPESP

Informing policy makers with web-based policy simulations

Início
30/11/2015
Fim
30/11/2015

Agência FAPESP – “Informing policy makers with web-based policy simulations – Designing Equality in Brazil’s education” será o tema do seminário do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em São Paulo.

Davoud Taghawi-Nejad, pesquisador do CEM, abordará a comunicação de pesquisas junto a formuladores e gestores de políticas públicas. Taghawi-Nejad é doutor pela Università degli Studi di Torino.

Para testar as políticas que buscam aumentar a igualdade na distribuição de serviços na educação, o pesquisador criou um “Agent-Based Model” (ABM) que simula os gastos com educação nos níveis nacionais, estaduais e municipais.

Para Taghawi-Nejad, um aumento na centralização eleva a igualdade distributiva, mas com retornos decrescentes. Ele falará sobre a correspondência entre centralização e igualdade na prestação de serviços.

A palestra será em inglês das 17h30 às 19h na sala 8, andar térreo do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais, av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária.

Mais informações: www.centrodametropole.org.br