Estudos genômicos e funcionais de potenciais RNAs longos | AGÊNCIA FAPESP

Estudos genômicos e funcionais de potenciais RNAs longos

Início
26/04/2019
Fim
26/04/2019

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP com sede na Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, realizará o seminário “Estudos genômicos e funcionais de potenciais RNAs longos não codificantes em melanoma e perspectivas terapêuticas” no dia 26 de abril de 2019.

O seminário será ministrado pela professora Enilza Maria Espreafico, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, que apresentará resultados de sua pesquisa que indicam novas possibilidades de tratamento para o melanoma, um tipo agressivo de câncer de pele.

O trabalho de Espreafico, detalhado em reportagem da Agência FAPESP, apontou em testes com animais e células de melanoma que uma molécula conhecida como RMEL3, presente na maioria dos casos desse tipo de câncer de pele, tem função importante na sobrevivência e na proliferação tumoral.

O encontro será realizado às 9 horas, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP, na avenida Bandeirantes, 3900, Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulário on-line.

Mais informações: https://bit.ly/2UJq6f0.