Escola São Paulo de Ciência Avançada em Neurociência Social e Afetiva | AGÊNCIA FAPESP

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Neurociência Social e Afetiva

Início
20/08/2018
Fim
31/08/2018

Agência FAPESP – A Escola São Paulo de Ciência Avançada em Neurociência Social e Afetiva (SPSAN) será realizada de 20 a 31 de agosto de 2018 na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

O evento é organizado pelo Laboratório de Neurociências Sociais e Cognitivas do Centro de Ciências da Saúde e Biologia do Mackenzie e financiado pela FAPESP por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA).

O objetivo da Escola é aprofundar a compreensão da neurociência social e afetiva e aprender mais sobre como o atual estado de pesquisa pode explicar fenômenos vivenciados pelas pessoas nas vidas diárias como seres sociais.

Segundo os organizadores, a SPSAN terá cursos, palestras e atividades práticas apresentados por pesquisadores líderes do campo da neurociência social e afetiva, que aplicarão sua experiência para explicar aspectos da interação social da vida cotidiana. Além disso, os participantes realizarão um estudo de pequena escala e apresentarão seus projetos em sessões de pôsteres.

Entre os palestrantes confirmados estão Peter G. Enticott (Deakin University, Austrália), Óscar F. Gonçalves (Universidade do Porto, Portugal), Lauri Nummenmaa (University of Turku, Finlândia), Alice Mado Proverbio (Sapienza University of Rome, Itália), Edson Amaro Jr. (Faculdade de Medicina da USP), Paulo Boggio (Mackenzie), João Ricardo Sato (Universidade Federal do ABC), entre outros.

Cada ESPCA recebe cerca de 100 estudantes, dos quais em torno de 50% são do exterior. Para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países, os benefícios oferecidos são passagens aéreas, despesas de transporte terrestre local (aeroporto-hotel) e diárias na cidade que sediará a escola.

As inscrições para a SPSAN devem ser feitas até dia 30 de março. A Escola ocorrerá no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Mackenzie (rua da Consolação, 930, prédio 50, Consolação, São Paulo).

Mais informações: https://goo.gl/PYNFUq e http://portal.mackenzie.br/en/spsan/.