Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente | AGÊNCIA FAPESP

Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente

Início
03/10/2009
Fim
03/10/2009
Agência FAPESP – A palestra “Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente” será apresentada por Gil da Costa Marques, professor do Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP) no próximo sábado (3/10) às 15 horas.

O evento integra a programação do ciclo gratuito “Física para Todos”, realizado pela Estação Ciência em conjunto com o IF. O ciclo traz mensalmente temas diversos da ciência e tecnologia abordados por especialistas convidados em linguagem simples e acessível a todos os interessados.

Marques abordará como os avanços midiáticos e tecnológicos das últimas décadas tiveram impacto na vida de milhões de pessoas, que se apropriam das tecnologias da informação e comunicação para comprar, vender, trabalhar e estudar.

Atualmente, segundo ele, a educação também se depara com recursos pedagógicos e didáticos embasados em ferramentas tecnológicas que visam enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.

O palestrante apresentará considerações sobre o desenvolvimento midiático e como ele pode ser utilizado na educação, destacando o perfil do aluno do século 21 e como a internet pode contribuir na construção de conhecimentos.

Mais informações: http://tinyurl.com/fisicaparatodos2009