Doenças negligenciadas: do diagnóstico ao tratamento | AGÊNCIA FAPESP

Doenças negligenciadas: do diagnóstico ao tratamento

Início
05/08/2015
Fim
05/08/2015

Agência FAPESP – “Doenças negligenciadas: do diagnóstico ao tratamento” será o tema do Fórum Permanente de Vida e Saúde que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará no dia 5 de agosto, às 9 horas, em seu Centro de Convenções.

Esquistossomose, doença de Chagas, leishmaniose, malária e hanseníase são algumas das doenças classificadas como negligenciadas. O encontro pretende possibilitar a convergência de estudos e pesquisas que possam ser utilizados para o desenvolvimento de novos métodos de diagnósticos e para o tratamento dessas e de outras doenças.

“A pesquisa de fármacos para o combate de doenças negligenciadas”, por Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química, “Diagnóstico e novos tratamentos para a esquistossomose”, por Silmara Marques Allegretti, do Instituto de Biologia, e “Diagnóstico e novos tratamentos para a leishmaniose”, por Carlos Emílio Levy, da Faculdade de Ciências Médicas, são algumas das palestras programadas.

O evento está sob a responsabilidade do professor Rodrigo Ramos Catharino, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp.

Mais informações: http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/saude81.html.