Dis'Mobilidade Urbana | AGÊNCIA FAPESP

Dis'Mobilidade Urbana

Início
20/09/2017
Fim
23/09/2017

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) lançarão, no dia 20 de setembro de 2017 o documentário Dis'Mobilidade Urbana, produção das duas instituições que mostra as dificuldades de locomoção e transporte que envolvem a região do Hospital das Clínicas e como isso afeta seus pacientes, principalmente aqueles que têm mobilidade reduzida.

O lançamento do documentário será às 13 horas, no anfiteatro da Fisiologia da FMUSP (av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo). Após a exibição, haverá debate com a presença do professor e médico patologista Paulo Saldiva, idealizador e coordenador geral do filme, e das professoras Linamara Rizzo Battistella e Julia Maria D'Andréa Greve. Também participarão do debate a diretora da Faculdade de Saúde Pública da USP, Helena Ribeiro, o geógrafo Rafael Gândara Calabria e o jornalista Matthew Shirts. O evento é gratuito e não precisa de inscrição

No dia 23 de setembro, haverá exibição do documentário na sala 2 do Cinearte, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, Consolação, São Paulo), às 17 horas. Para falar do filme e de seu tema central, Saldiva e Meli Malatesta, especialista em mobilidade a pé e por bicicleta, farão a exposição "Humanos e Urbanos: uma Caminhada na Fronteira entre Saúde e Doença nas Ruas de São Paulo". Para participar, é necessário realizar inscrição prévia por formulário.

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/filme-dismobilidade-urbana.