Dia Internacional da Mulher na FSP-USP | AGÊNCIA FAPESP

Dia Internacional da Mulher na FSP-USP

Início
08/03/2018
Fim
09/03/2018

Agência FAPESP – Para marcar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março de 2018 a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizará uma série de eventos para discutir a atual situação da mulher e sua relação com a saúde pública, tendo como organizadores várias disciplinas dos cursos da faculdade, entidades estudantis, ONGs e entidades da sociedade civil.

Segundo os organizadores, o objetivo das atividades é lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

No dia 8 de março, às 14 horas, a FSP promoverá no Auditório João Yunes aula aberta da disciplina de graduação Gênero, Raça/Etnia, Sexualidades e Saúde Pública. As professoras Cristiane Cabral e Simone Diniz apresentarão documentário e debate sobre “Como transformar a raiva e a frustração em ação política efetiva”.

No dia 9 de março, haverá três atividades. Às 14 horas, o Coletivo Feminista Virgínia Leone Bicudo apresentará a palestra “Quem foi Virgínia Bicudo?”, sobre a socióloga, professora, pesquisadora do racismo e uma das fundadoras da psicanálise no Brasil.

A filósofa e poetisa Viviane Mosé ministrará o seminário “Diálogos e Poemas de Stela do Patrocínio: A voz da loucura”, das 14h30 às 17h30, com moderação do professor Alberto Olavo Advincula Reis. Por último, haverá uma apresentação musical ao vivo, com o grupo Sambadas, às 17h30.

O evento tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FSP-USP e é aberto a qualquer interessado. O endereço da FSP-USP é av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: www.fsp.usp.br