Dia da Síndrome de Smith-Magenis | AGÊNCIA FAPESP

Dia da Síndrome de Smith-Magenis

Início
20/05/2019
Fim
20/05/2019

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) receberá, no dia 20 de maio de 2019, em São Paulo, uma palestra com a pesquisadora Ann Smith, do National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, especialista na Síndrome de Smith-Magenis (SMS).

A iniciativa faz parte do Dia da Síndrome de Smith-Magenis e tem apoio da FAPESP.

A SMS é uma síndrome de origem genética caracterizada por déficit cognitivo de grau variável, alterações no padrão de sono, anomalias esqueléticas e craniofaciais, automutilação e atraso no desenvolvimento motor e da fala. É de difícil diagnóstico, pouco conhecida e seu diagnóstico raramente é realizado no Brasil.

O evento terá início às 9 horas, com a palestra “Understanding Smith-Magenis Syndrome (SMS) – A 35 Year Journey of Science, Serendipity and Multidisciplinary Team Approach”, com Ann Smith. Em seguida, das 10 às 12h30, será organizado debate com os pais, parentes, profissionais de saúde e de educação envolvidos com a Síndrome de Smith-Magenis.

A programação se encerra com debate entre profissionais da saúde e de educação sobre projetos de pesquisa com temas correlatos à síndrome.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no local do evento, no anfiteatro do Instituto de Física Teórica da Unesp, na rua Jornalista Aloysio Biondi, 120, Bloco II, Barra Funda, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2GFvrw8.