Conferência Internacional EVA Minerva Brasil | AGÊNCIA FAPESP

Conferência Internacional EVA Minerva Brasil

Início
14/05/2019
Fim
15/05/2019

Agência FAPESP – A Conferência Internacional de Tecnologias Avançadas para a Cultura integra a rede das EVA (Eletronic Visualisation and the Arts) Conferences International e da conferência EVA/Minerva de Jerusalém, Israel. Em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, o evento promoverá encontros entre profissionais e estudiosos do patrimônio cultural, desenvolvedores e fornecedores de tecnologias do Brasil e da União Europeia. Espera-se a participação de representantes de museus, bibliotecas, arquivos, centros de documentação e memória e acadêmicos.

Serão abordadas questões de interesse para profissionais incumbidos da gestão do patrimônio cultural e natural que incluem o uso de tecnologias móveis, mídias sociais e bibliotecas digitais.

Além disso, serão temas de discussão abordagens aos metadados, modelos de dados, exposições virtuais e narrativas digitais, representação de objetos culturais 3D, novos modelos de negócios para instituições culturais, publicação aberta, ciência cidadã e gestão de voluntários.

A conferência integra as atividades do projeto de pesquisa “História Ambiental e Paisagem Cultural em Israel: Tel Aviv e Negev (2003-2018)”, coordenado pelo professor Paulo Henrique Martinez, da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCL-ASSIS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O evento conta com financiamento da FAPESP com o projeto “EVA/Minerva Brasil conferência internacional: tecnologias avançadas para cultura”.

As inscrições estão abertas até o dia do evento em: https://bit.ly/2GEXcFf. A conferência será na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), na rua Monte Alegre, 984, auditórios 239 e 333, Perdizes, São Paulo, das 8h às 20h.

Mais informações em: https://www.evaminerva.net.br/.