Computadores fazem Arte e Física | AGÊNCIA FAPESP

Computadores fazem Arte e Física

Início
13/09/2019
Fim
13/09/2019

Agência FAPESP – “Computação” será o tema da próxima edição do Ciência em Diálogo, que acontecerá no dia 13 de setembro de 2019, em São Paulo.

O físico Pedro Vieira e a artista Paula Perissinotto conversarão sobre o papel dos computadores nas pesquisas em Física e o uso dos algoritmos como ferramenta de criação nas exposições de arte e nas manifestações estéticas. Vieira é professor do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp) e Perissinotto é cofundadora e organizadora do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

O Ciência em Diálogo: Física e Arte é uma parceria do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) com o Instituto Moreira Salles (IMS) e tem como principal objetivo aproximar o público geral dos temas relevantes para a ciência a partir do encontro com outras áreas do conhecimento.

Todos os meses, um físico e um não físico debatem sobre um determinado assunto no auditório do IMS. O evento é gratuito e aberto ao público. A atual edição será realizada às 19 horas, no IMS, na av. Paulista 2.424, Consolação, São Paulo. Senhas são distribuídas uma hora antes do evento.

Sediado no IFT-Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/dialogo2019b/.