Ciência Aberta 2015 | AGÊNCIA FAPESP

Ciência Aberta 2015

Início
25/11/2015
Fim
28/11/2015

Agência FAPESP – O Ciência Aberta 2015, com o tema “Novas questões na comunicação e prática científicas”, será realizado de 25 a 28 de novembro de 2015, no campus Butantã da Universidade de São Paulo.

Este ano, o encontro anual do grupo de trabalho em Ciência Aberta fundirá sua identidade à OpenCon 2015, conferência mundial para avançar práticas científicas cujo evento central este ano ocorre na Bélgica. E também sediará um seminário internacional, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Tecnologia em Produção Científica da ECA-USP.

“OpenLattes: encontro sobre inovações usando dados da plataforma”, “Introdução à Wikiversidade e cadernos de pesquisa colaborativos”, “Arduíno aplicado à meteorologia”, “Como abrir os dados de uma pesquisa para não acadêmicos?” e “Periódicos acadêmicos na Wikipédia” serão alguns dos temas em debate.

Em sua terceira edição, o evento contará com a participação destacada de centros como o Structural Genomics Consortium e o CEPID Neuromat.

Entre os palestrantes confirmados estão Opher Gileadi (Structural Genomics Consortium, Unicamp), Cássio Ricardo Fares Riedo (Faculdade de Educação da Unicamp), Viviane Toraci Alonso de Andrade (Fundação Joaquim Nabuco) e Kelly Rosa Braghetto (IME-USP e CEPID NeuroMat).

As atividades ocorrerão na Escola de Comunicação e Artes e no Centro de Competência em Software Livre do Instituto de Matemática e Estatística da USP e no Garoa Hacker Clube.

Mais informações: www.cienciaaberta.net/encontro2015