Cidadania Local e Migrações Internacionais | AGÊNCIA FAPESP

Cidadania Local e Migrações Internacionais

Início
23/06/2015
Fim
23/06/2015

Agência FAPESP – O seminário “Cidadania Local e Migrações Internacionais: um estudo de caso sobre a formação de um novo domínio de agência, na cidade de São Paulo” será realizado no dia 23 de junho de 2015, a partir das 17 horas, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).

O evento é realizado pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

A apresentação será de Patrícia Tavares, doutora em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/Unicamp) e pós-doutoranda no CEM.

Tavares falará sobre estudo que aborda os processos políticos locais em torno da promoção dos direitos à saúde, educação e trabalho da nova população de migrantes internacionais na cidade de São Paulo.

O evento será no prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da FFLCH/USP, que fica na Avenida Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, em São Paulo. Não é necessário fazer inscrição.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1227.